Oito em cada 10 brasileiros apóiam afastamento de Michel Temer

A revista Carta Capital que chegou às bancas neste final de semana publica pesquisa do Instituto “Vox Populi” segundo a qual 78% dos entrevistados defendem a cassação do mandato do presidente Michel Temer com base nas ações ajuizadas pelo PSDB no Tribunal Superior Eleitoral.

As ações (quatro) foram fundidas numa só e têm como relator no TSE o ministro Herman Benjamin. Temer nomeou para o Tribunal na última sexta-feira o advogado Tarcísio Vieira de Cavalcanti Neto.

Ele vai substituir, a partir de 6 de maio, a ministra Luciana Lossio, que é prima em segundo grau do ex-prefeito de Petrolina Júlio Lossio (PMDB), ora fazendo um curso intensivo na Inglaterra

A pesquisa constatou também que 9 em cada 10 brasileiros desejam que o novo presidente seja escolhido por eleições diretas e não pelo Congresso Nacional como está previsto na Constituição.

O “Vox Populi” ouviu 2 mil eleitores em 118 municípios de todos os estados e do Distrito Federal entre os dias 6 e 10 deste mês de abril e a margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *