PDT lançará candidatura de Ciro Gomes no dia 8 de março próximo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) vai lançar a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República no dia 8 de março próximo.

Ciro deverá ser um dos beneficiários da saída de Lula do processo devido ao enquadramento do petista na Lei da Ficha Limpa. Ele esteve no Recife na última terça-feira (23) para almoçar com o governador Paulo Câmara e na ocasião pediu o apoio do PSB à sua candidatura.

Ontem, assim que soube da condenação do ex-presidente Lula pelo TRF da 4ª Região, o ex-ministro divulgou nota de solidariedade ao ex-presidente da República.

Confira:

“Assisti com tristeza à condenação pela 8ª turma do TRF-4 do meu amigo e ex-presidente Lula. O Brasil vive mais um capítulo dolorido de sua curta e dramática história democrática”.

“Penso que o momento exige muita reflexão e, mais do que nunca, atenção para que o devido processo legal seja respeitado. Sigo na torcida para que Lula consiga reverter a decisão nas próximas instâncias”.

Em julgamento que ocorreu em Porto Alegre, a 8ª turma do TRF manteve, por 3 votos a 0, a condenação de Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP), imposta em julho de 2017 pelo juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava Jato na 1ª instância.

Os três desembargadores não só mantiveram a condenação, como aumentaram a pena do ex-presidente de 9 anos e 6 meses para 12 anos e um mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *