PF identifica e indicia grupo bolsonarista que produzia mentiras contra governo Lula em 2024

A Polícia Federal (PF) identificou que um grupo de disseminadores de notícias falsas, classificados como integrantes do chamado “gabinete do ódio” de Jair Bolsonaro (PL), continuou produzindo dossiês e espalhando informações distorcidas ainda no ano de 2024, contra integrantes do atual governo do presidente Lula (PT).

A PF encontrou diálogos entre dois integrantes do gabinete do ódio que demonstram a produção de informações falsas contra integrantes do atual governo, incluindo o ex-ministro da Comunicação Social Paulo Pimenta.

Os envolvidos nessa ação eram o assessor parlamentar Daniel Lemos, que trabalhava no gabinete do deputado federal Pedro Jr (PL-TO), e o influenciador bolsonarista Richards Pozzer (FOTO). Ambos foram indiciados no relatório final do inquérito da “Abin paralela”.

Eles buscaram acesso a um grupo de WhatsApp chamado “Caçadores de Fake News”, criado por pessoas ligadas ao presidente Lula. Pozzer levantou informações sobre os administradores do grupo e produziu um dossiê. Dentre os administradores estava Paulo Okamotto, fundador do Instituto Lula.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *