PM baleado na cabeça durante assalto é socorrido por vereador, em São Gonçalo

Curiosos cercam o carro do PM
Curiosos cercam o carro do PM Foto: Reprodução / Via WhatsApp
Ana Carolina Torres

Um policial militar foi baleado, na manhã desta terça-feira, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o 7º BPM (Alcântara), Fernando Pereira da Silva Junior sofreu uma tentativa de assalto na Rua Julio Horta Barbosa, no bairro do Mutuá. Dois homens o abordaram. Houve troca de tiros, e o agente — lotado no Estado Maior da corporação — ficou ferido na cabeça. Um dos suspeitos morreu, e o outro foi preso.

O crime aconteceu na porta da casa do vereador Sandro Almeida. O político conta que viu quando os dois bandidos abordaram o PM, que, segundo ele, demorou a sair do carro, mas não reagiu.

— Não vi esboço de reação por parte do policial, que apenas demorou a sair do carro. O meliante, então, começou a atirar. Puxou ele do carro. O policial atirou também. O bandido fugiu no carro do PM e mais à frente bateu. E lá ficou, também baleado — relata Sandro, que contou que correu para socorrer o PM. — Coloquei-o no carro de uma vizinha, e corremos para o hospital. Temos certeza que vai ficar tudo bem.

O policial foi levado para o Hospital estadual Alberto Torres. Segundo a Secretaria estadual de Saúde, ele está sendo avaliado pelos médicos.

Em nota, a PM confirmou que o agente foi baleado e disse que a ocorrência “está em andamento”:

“De acordo com informações do 7º BPM (Alcântara) um policial ficou ferido na rua Júlio Horta Barbosa, Mutuá, São Gonçalo.Ele foi levado para Hospital Alberto Torres. Ocorrência em andamento”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *