Polícia acaba de prender suspeito da morte de PM

Marcílio Pereira Xavier, de 33 anos, levou um tiro na cabeça e não resistiu aos ferimentos

Crime aconteceu na Praça Heróis da Restauração, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife / Foto: Reprodução / Google Street View

Crime aconteceu na Praça Heróis da Restauração, no bairro de Tejipió, Zona Oeste do Recife

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (6) um homem envolvido na morte do policial da Patrulha Escolar Marcílio Pereira Xavier, de 33 anos. Segundo informações do repórter Roberto Carvalho à Rádio Jornal, o homem mora em Areias, na Zona Oeste do Recife, e provavelmente seria aluno da Escola Estadual Heróis da Pátria da Restauração, onde a vítima trabalhava. A arma do crime foi apreendida com o suspeito. A polícia segue em busca do segundo homem que teria participação no crime.

O crime aconteceu na noite dessa quarta-feira (5). De acordo com informações de testemunhas, o policial estava de plantão na instituição e saiu para comprar lanches, quando foi abordado por dois suspeitos, que pegaram a sua arma e atiraram contra ele. Um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. O policial foi socorrido ao Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, e depois foi transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A arma do PM tinha sido levada pelos suspeitos.

O enterro de Marcílio Pereira Xavier acontece hoje, às 16h, no Cemitério de Santo Amaro. Ainda não se sabe a motivação do crime que tirou a vida do PM, que estava na corporação desde 2009. O titular da 4ª Delegacia de Homicídios, João Paulo de Andrade, é quem está com o caso.

Fonte: JC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *