Presidente do Náutico confirma fim de negociações com investidores para SAF; clube seguirá em busca de nova proposta
Em coletiva de imprensa, o presidente alvirrubro disse que a proposta foi retirada por não atender aos questionamentos do Conselho Deliberativo

Fim da linha. O Náutico confirmou, na manhã desta segunda-feira (28), o encerramento das negociações com o Consórcio Timbu, grupo de investidores interessado na aquisição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) alvirrubra. Segundo o presidente do clube, Bruno Becker, a proposta vinculante apresentada pelo consórcio foi oficialmente retirada após os investidores não atenderem aos questionamentos levantados pelo Conselho Deliberativo do clube.
O dirigente explicou que o processo de transformação do Náutico em SAF continua em andamento, e que a saída do Consórcio Timbu representa apenas mais uma etapa do caminho de amadurecimento institucional sobre o tema. “Essa proposta foi retirada, assim como outras no passado. Seguimos em evolução, buscando o melhor modelo de SAF para o clube”, disse.
Com o encerramento das negociações, o Náutico continua seu projeto de reestruturação administrativa e financeira, apostando na implementação futura da SAF como solução para fortalecer o clube dentro e fora de campo.“Existem os que nos estavamos conversando antes, mas como a proposta vinculante com o Consórcio avançou mais, a gente pausou essas outras negociações, para focar na que estava mais avançada. Com a retirada dessa proposta, o movimento natural é que esses investidores voltem a conversar com o Náutico, tanto eles, quanto outros investidores”, finalizou.


























