PSB de Minas se rebela e reafirma candidatura de Márcio Lacerda

A decisão do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, de retirar à força a candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, ao governo de Minas Gerais, foi repudiada por meio de nota pelo diretório municipal do partido.

O PSB afirma que vai manter a candidatura dele e conclama a militância a participar da convenção no próximo sábado. Siqueira tentou obrigar que Lacerda apoiasse a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT), algo que ele não fará “de jeito nenhum”.

“O PSB e o povo mineiro, como também a candidatura de Márcio Lacerda, não podem ser objeto de espúria moeda de troca, em favor da manutenção de gestões incompetentes e rejeitadas. Impõe-se, portanto, a não aceitação bem como a resistência que possa restaurar o debate democrático a ética das relações políticas”, diz a nota.
“Nós vamos resistir a essa insistência do diretório nacional sobre a retirada da candidatura. A convenção estadual é soberana e não vamos aceitar essa imposição. Outros diretórios do Estado também já se manifestaram dessa forma. Não tem a menor chance de apoiarmos a candidatura do PT em Minas”, afirmou Gelson Leite, presidente do PSB na capital.

No mesmo dia, o PT nacional também retirou a candidatura da vereadora Marília Arraes ao Governo de Pernambuco para que o partido possa apoiar Paulo Câmara.

Veja a nota do PSB de Minas:

O Diretório do PSB/BH, quanto à posição da Nacional do partido relativa à candidatura de Márcio Lacerda do Governo de Minas, vem manifestar:

1 –  Seu veemente repúdio a que decisões tomadas fora de Minas Gerais, em benefício de composição política que foge aos interesses legítimos do Estado, seja motivo para tentar impedir uma candidatura que crescia surpreendentemente e se consolidava como uma terceira via;

2 – Sua plena discordância com a posição manifestada pelo Sr. Carlos Siqueira, presidente nacional do partido, com relação à possível retirada da candidatura de Márcio Lacerda ao Governo de Minas, contrariando suas posições anteriores de pleno apoio ao candidato do partido em Minas;

3 – Recomenda a todos os filiados do PSB que compareçam ao Congresso Estadual que será realizada sábado próximo dia 4, para lançamento das candidaturas ao Governo do Estado, ao Congresso Nacional e Assembleia Legislativa; 

4- O PSB e o povo mineiro, como também a candidatura de Márcio Lacerda, não podem ser objeto de espúria moeda de troca, em favor da manutenção de gestões incompetentes e rejeitadas. Impõe-se, portanto, a não aceitação bem como a resistência que possa restaurar o debate democrático a ética das relações políticas;

5 – O PSB irá ao Congresso Estadual de sábado e espera que suas decisões sejam respeitadas pelo Diretório Nacional, como nos rege a democracia interna, sem ingerências e intervenções estranhas e injustificáveis, em claro desrespeito às tradições históricas e políticas de Minas Gerais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *