Queda no comércio depois do carnaval abala Juazeiro e Petrolina

Segundo a opinião de  economistas é grande a quantidade de lojas fechadas no país, inclusive em Pernambuco e na Bahia no início deste ano. Depois do carnaval a quebradeira no comércio de Juazeiro e Petrolina estar estampada para que todos possam vê com donos de lojas de diversos ramos preocupados.

comercio3

Até as grandes lojas em Juazeiro, a exemplo dos três atacadões, o movimento caiu abruptamente. Com as vendas em baixa, as demissões não param. A sorte na região foi a ajuda divina com a caída das chuvas, caso contrário a situação seria pior ainda.

Segundo o professor João Luiz Maurity Sabóia, do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) durante entrevista ao Jornal O Dia, lembrou que em outubro do ano passado, a taxa de desemprego era 7,9%, conforme a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A taxa era praticamente a mesma registrada em 2008, que foi 7,5%, no auge da crise econômica internacional, e para este ano a previsão não é nada boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *