Remanso: Zé Filho, se escapar da cadeia não assume

Ação Popular (AP)
 
“Não vai dar em nada! Todos nós já conhecemos a justiça deste país, e logo agora marcar uma audiência faltando poucos dias para a diplomação de Zé Filho”, comemora um dos preposto do prefeito eleito de Remanso em redes sociais sobre a protelação da audiência que deveria acontecer na última sexta-feira (02) para ouvir as testemunhas referente a denuncia de improbidade administrativa praticada pelo ex-gestor.
ze filho e celso
De acordo informações, a Justiça Federal enviou Carta Precatória para a Comarca de Remanso solicitando que a mesma realizasse audiência para ouvir as testemunhas, mas o advogado de defesa solicitou o adiamento, sendo marcada uma nova para o dia 14 de dezembro. Para o dia 15 do mesmo mês, às 15h, está marcada a diplomação dos eleitos no município, sendo que uma grande festa está sendo programada.
img_20160826_104111749
Eulálio Braga diz acreditar na justiça mesmo algumas pessoas fazendo deboche
Em 2015 o Ministério Público Federal (MPF) acionou duas ações na Justiça, sendo uma Penal e a outra Cível. De acordo com a denuncia, o ex-gestor e agora eleito prefeito de Remanso, está sendo acusado pelo desvio de R$ 120.000,00 do FUNDEB, pois esse recurso deveria ter sido aplicado na realização de curso de reciclagem para professores. Os processos tramitam na Justiça Federal, em Juazeiro, sob os números: 000322-44.20154013305 e 00017849820154013305. “Eu sempre confiei e respeitei a justiça. Hoje o país está sendo passado a limpo através da Operação Lava jato, e esta mesma justiça já chegou na Bahia e na região, o que não pode é uma pessoa ser denunciada pela suposta pratica de desvio de recursos e continuar impune, e o pior, continuar a frente do comando dos destinos de nosso município”, frisou o presidente do diretório municipal do PR, Eulálio Braga.
Além de Zé Filho, estão sendo arroladas no processo: a ex- secretária de educação, Veraneide Brito, tendo como testemunhas o ex- secretário de saúde Cristiano Marques (eleito vereador); Luiz Carlos Barbosa, secretário municipal do Meio Ambiente; Josafá Almeda; Maria Beatriz Figueiredo, coordenadora pedagógica; Katia Cilene Bacelar; e outras.
Além desses dois processos, existem outros tramitando na justiça contra o ex-gestor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *