Targino Gondim faz shows no interior da Bahia

targinoFOTODIVULGACAO

Targino e a Orquestra Sinfônica fazem show nesta sexta, dia 06, na Vila de Igatu, localizada no município de Andaraí, na Chapada Diamantina, com o Festival de Música. O vilarejo é tombado como patrimônio nacional pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e possui diversos atrativos especiais, como as ruínas das casas de pedra construídas pelos garimpeiros, que deram ao local o apelido de Macchu Picchu Baiana.

No sábado, dia 7, o Sanfoneiro Targino anima tradicional Festa da Mandioca, em Casa Nova- Ba. O objetivo do evento é fortalecer a agricultura familiar, além de divulgar a cultura da mandioca na região e ampliar canais de comercialização. Durante a festa haverá estandes com exposição e estações técnicas que compõem o Dia do Campo, o qual será realizado no próprio evento.

Targino Gondim: Ele já esperou na janela, já cantou pra se aninhar, já fingiu que não estava e agora declara, como se todos não soubesse que ele é o Forró! Este é Targino Gondim, o sanfoneiro que conquistou o Brasil com suas canções que tanto falam de amor. Em 2013, o artista comemora 17 anos de carreira e lança “Sou o Forró”, 21º trabalho com participações de Durval Lelys e Gilberto Gil, além da criação da Orquestra Sanfônica do São Francisco. Criador da Orquestra Sanfônica do São Francisco, que une os mais famosos sanfoneiros do Vale do São Francisco com jovens talentos, e do Festival Internacional da Sanfona, que reúne em Juazeiro (BA) os maiores acordeonistas do país e do exterior, Targino ganhou o Grammy 2001, com a canção “Esperando na Janela”, o Troféu Caimmy 2002, com o cd “Toca pra Nós Dois” e 21º Premio da musica Brasileira 2010, com o cd “Canções de Luiz Vol. 1 – melhor cantor. Nascido em Salgueiro (PE), distante apenas 100 quilômetros de Exu, a terra de Luiz Gonzaga, Targino foi aos poucos ganhando reconhecimento no cenário musical do Nordeste. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *