Temer diz que vai fazer com que Raul Henry e FBC ‘se olhem’

Raul Henry, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)
Raul Henry, o presidente do TJPE, Leopoldo Raposo, e Fernando Bezerra Coelho (Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem)

 

Brigando pelo comando do MDB de Pernambuco, o vice-governador Raul Henry e o senador Fernando Bezerra Coelho devem voltar a se encontrar nesta sexta-feira (2), em Cabrobó, no Sertão, na inauguração da segunda estação de bombeamento do eixo norte da transposição pelo presidente Michel Temer. Questionado, em entrevista à Rádio Jornal, como pretende lidar com atrito dos dois, afirmou: “eu acho que vou fazer com que se olhem. Tem sido minha atividade”.

Para Temer, o MDB sempre tem divergências, mas sempre consegue unificar as questões internas.

A última vez que Raul Henry e FBC estiveram no mesmo evento público foi no início de janeiro, na posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto. Os dois foram separados na mesa e nas fotos pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Leopoldo Raposo.

Entenda a briga no MDB de Pernambuco

Em articulação com a executiva nacional, Fernando Bezerra Coelho deixou o PSB e se filiou ao MDB em setembro do ano passado, com a promessa do presidente do partido, Romero Jucá (RR), de tomar o comando de Henry. A movimentação envolve o plano eleitoral do senador.

Enquanto Raul Henry é um dos principais aliados de Paulo Câmara, FBC faz oposição ao senador e lidera um grupo contrário a ele e se apresenta como pré-candidato ao governo, contra Paulo. Retirando o comando do partido do vice-governador, Fernando Bezerra Coelho conseguiria levar o MDB, que garante o maior tempo de televisão, da coligação socialista.

Com a movimentação de Jucá para intervir no diretório de Pernambuco, Raul Henry foi à Justiça no Estado e em Brasília para evitar que perca a presidência da sigla. Ele obteve duas decisões favoráveis em outubro, revertidas por FBC em primeira instância em janeiro. Ainda no mês passado, o vice-governador conseguiu mais uma liminar em seu favor. Jucá acionou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, para tentar resolver a questão judicial.

Escute a entrevista de Temer à Rádio Jornal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *