Terceiro time com mais assistências no Brasileiro, Flu se anima com volta de garçom Sornoza

Sornoza retornou contra o Figueirense, pela Primeira Liga
Sornoza retornou contra o Figueirense, pela Primeira Liga Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Rafael Oliveira

Quarto melhor ataque (31 gols) e terceiro time que mais soma assistências (23) no Brasileiro, o Fluminense vive a expectativa de ganhar ainda mais poder ofensivo na competição. O jogo contra o Vitória, no domingo, em Salvador, deve marcar o retorno de Sornoza ao campeonato. Após três meses tratando o tornozelo esquerdo, o meia voltou diante do Londrina, na quarta-feira, pela Primeira Liga. E garante que o fantasma da lesão ficou para trás.

— Antes da partida (contra o Londrina) eu estava um pouco nervoso. Não sabia se iria sentir dor, se iria aguentar correr. Mas quando entrei em campo me senti bem, senti cômodo. Agora sigo me recuperando para estar 100% com os meus companheiros — afirmou.

Com Sornoza, o técnico Abel Braga deve ganhar em criatividade. Isso porque ele retorna num momento em que Gustavo Scarpa vive boa fase. O jovem camisa 10 é o garçom do Brasileiro, com sete assistências para gols. Antes da lesão, o equatoriano já havia mostrado que deixar os companheiros na cara do gol também é uma de suas especialidades. Até 21 de maio, data em que machucou o tornozelo, foram sete assistências em 25 partidas.

Mas a torcida vai precisar de paciência. Embora não sinta mais dores, o próprio Sornoza reconheceu que ainda não se vê em condições de atuar do início ao fim.

— Creio que ainda não posso jogar durante os 90 minutos. Mas eu estou bem. Mentalmente estou bem. Agora é trabalhar a parte física com meus companheiros. No Campeonato Brasileiro esse é um fator complicado. Demora a recuperar — admitiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *