Vagner Freitas: “Tem que colocar o pobre no orçamento e fazer o rico pagar imposto”

“Equilíbrio fiscal não é tirar dinheiro da educação, da saúde, não pagar auxílio emergencial ou não aumentar o salário mínimo”, disse o vice-presidente da CUT

www.brasil247.com - Vagner Freitas critica terceirizações: medida é inconstitucional
Vagner Freitas critica terceirizações: medida é inconstitucional (Foto: CUT)

O vice-presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, em entrevista ao programa Giro das Onze, da TV 247, defendeu a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) de Transição, que visa garantir o pagamento de R$ 600 aos beneficiários do Auxílio Brasil, que voltará a ser Bolsa Família, além de outras providências.

O sindicalista lembrou que Lula fez um governo que teve investimento, uma gestão correta da economia, crescimento econômico e equilíbrio fiscal.

“Equilíbrio fiscal tem na casa da gente. Não pode gastar a sua casa mais do que você arrecada. O que o mercado quer não é isso. Quer pressionar o Lula para indicar para o ministério da Fazenda ou nos cargos econômicos integrantes do mercado. Eles utilizam essa falsa dicotomia para confundir”, afirma Freitas.

“Equilíbrio fiscal não é tirar dinheiro da educação, da saúde, não pagar auxílio emergencial ou não aumentar o salário mínimo. O que o presidente Lula quer fazer são medidas econômicas, muito mais que socais, porque precisa injetar recursos na economia. Não é para ser generosos com os mais pobres”, acrescentou.

Para ele, “tem que colocar o povo no orçamento e fazer o rico pagar imposto”.

“Tem que ter reforma tributária e pode fazer isso com equilíbrio fiscal, que não tem nada a ver com teto de gastos”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *