Vereador Allan Jones comemora suspensão de contrato com empresa responsável pela Atenção Primária à Saúde no município

 

Redação

Depois de um grande festival de pancadaria na imprensa e redes sociais, a Prefeitura de Juazeiro decidiu nesta sexta-feira (10) suspender o contrato com o Instituto de Gestão Aplicada (IGA), empresa que até então atuava na cogestão da Atenção Primária à Saúde (APS) no município.

Na Câmara Municipal, o vereador Allan Jones (PDT) chamou por diversas vezes a atenção do Poder Executivo sobre os problemas ocasionados pela empresa responsável pelos serviços a exemplos de funcionários perderem direitos trabalhistas assegurados, atrasos de salários, problemas na qualidade de serviços oferecidos à população, etc. “Foram inúmeros os problemas causados, não apenas para os funcionários, assim como também para a poulação que precisa de um atendimento digno e eficiente. Resta agora o governador Jerônimo Rodrigues rever a situação do Hospital Regional porque a situação naquela unidade de saúde é grave e precisa de uma medida urgente”, destacou.

Na semana passada, o prefeito Andrei Gonçalves (MDB) chegou a comentar nas redes sociais sobre a possibilidade de ‘retornar ao modelo anterior de serviços oferecido à popular através do distrato’. Para felicidade dos profissionais, sindicato e vereadores, a ameaça do gestor foi cumprida no dia de hoje.

Resta agora o Governo do Estado fazer sua parte e suspender o contrato com a Fundação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), responsável pela administração do Hospital Regional. As denúncias de descasos são as mais variadas a exemplo do atraso de salários, falta de profissionais, não pagamento do piso salarial da categoria, refeições de pacientes e profissionais de péssima qualidade, profissionais demitidos sem receberem direitos trabalhistas, etc. Até o atendimento à pacientes está comprometido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *