Vereador de Cruz das Almas pede socorro sobre questão da febre amarela

Somente 2.700 doses da vacina foram encaminhadas para o município até o momento

(Foto: Arquivo Pessoal)

Uma situação bastante preocupante está acontecendo no município de Cruz das Almas, distante cerca de 150 km da capital baiana. Dois macacos foram encontrados mortos na cidade com suspeita de febre amarela e a população já se encontra em estado de alerta.

De acordo com a Diretora de Vigilância em Saúde, Sandra Maria de Oliveira da Purificação, o primeiro caso aconteceu há quase um mês, no dia 07 de março deste ano. O animal encontrado no bairro da Coplan, nas proximidades do CSU (Centro Social Urbano), foi encaminhado para análise, mas apesar do tempo, ainda não teve resultado.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Isopor com o macaco morto encaminhado para análise (Foto: Arquivo Pessoal)

Nesta quarta-feira (05), um segundo macaco foi encontrado na zona rural do município, na localidade do Tuá, mas ainda não foi encaminhado para análise. De acordo com a Diretora, desde janeiro, somente 2.700 doses da vacina foram encaminhadas para a cidade, no entanto, um pedido de mil novas doses já foi feito. Vale ressaltar que o município, segundo o último censo do IBGE, tem uma população de 75 mil habitantes.

Em contato com a imprensa, o vereador do município, Renan Gonçalves, mais conhecido como Renan de Romualdo, se disse bastante preocupado com a situação e pediu com urgência, esclarecimentos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com o objetivo de orientar a população de Cruz das Almas quanto a precaução e prevenção da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *