O juiz Francisco de Assis Morais Júnior, da 4ª Vara Criminal de Caruaru, proferiu sentença, nesta terça-feira (21), referente aos vereadores envolvidos na Operação Ponto Final 1. Ao todo, dez vereadores foram condenados pelos crimes de associação criminosa e concussão (funcionário que recebe vantagem indevida para praticar ato de ofício).

cadeia

A sentença também decretou a perda de mandato. Esta só é aplicada quando se esgotar todos os recursos. As penas variaram de cinco a nove anos e um mês de prisão. Os vereadores podem recorrer da decisão. Três foram condenadores a regime fechado e sete a semiaberto.

Seguem as penas:

Eduardo Cantarelli foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão (regime fechado), e ao pagamento de 291 dias/multa. O valor de cada dia multa equivale a 1/4 do salário mínimo.

José Evandro Francisco da Silva foi condenado a 5 anos de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 194 dias/multa.

Jadiel José do Nascimento foi condenado a 8 anos e 6 meses de reclusão (regime fechado) e ao pagamento de 291 dias/multa.

Jailson Soares de Oliveira Batista foi condenado a 9 anos e 1 mês de reclusão (regime fechado) e ao pagamento de 307 dias/multa.

Lourinaldo Soares de Oliveira Batista foi condenado a 5 anos e 7 meses de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 210 dias /multa.

Averaldo Ramos da Silva Neto foi condenado a 5 anos e 7 meses de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 210 dias/multa.

Joseval Lima Bezerra foi condenado a 5 anos e 7 meses de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 210 dias/multa.

Erivaldo Soares Florêncio foi condenado a 5 anos de reclusão (regime semiaberto) a ao pagamento 194 dias/multa.

José Givaldo Francisco de Oliveira foi condenado a 5 anos de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 194 dias/multa.

Cecílio Pedro da Silva foi condenado a 5 anos de reclusão (regime semiaberto) e ao pagamento de 194 dias/multa.

Fonte: FolhaPE