Palestra sobre física quântica cumpre sua missão beneficente e apresenta as práticas integrativas para a saúde dos petrolinenses

 

Auditório lotado e mais de meia tonelada de alimentos arrecadados. Esses são os números positivos daCaravana Quântica realizada na quarta, 30, no Sesc Petrolina. O tema foi apresentado pelo estudioso do assunto, o professor Wallace Lima, graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela Universidade Federal de Pernambuco.

Wallace tem dedicado sua formação aos estudos do Paradigma Quântico Relativístico e suas implicações na saúde integral, espiritualidade e cura. Sua palestra teve como tema: A incrível máquina de criar realidades.

“Mais de 300 pessoas prestigiaram o evento e estou realmente muito feliz com essa participação”, comemorou Ranilson Viana. O artista revela que firmou parcerias para realizar o evento e assim consolidar as práticas integrativas na região. Conforme Viana, a finalidade é fortalecer a ideia para que Petrolina passe adotar essas práticas saúde pública do município .

“Também nossa meta é presentear Petrolina com uma pós graduação em saúde quântica, vontade também expressa pelo professor Wallace Lima que é uma referência na área”, frisou Ranilson que diz utilizar seus conhecimentos da saúde quântica na produção de suas esculturas e leva esse ensinamento para outras pessoas.

“Quando comecei a esculpi, usando os conhecimentos da física quântica, eu tive um resultado maior, tanto internamente como no meu mundo externo. Então a nossa intenção é para que Petrolina invista numa saúde integral e adote as práticas integrativas”, concluiu Ranilson.

As práticas integrativas e complementares já foram autorizadas pelo Ministério da Saúde para serem adotadas pelo Sistema Único de Saúde. Seriam práticas como a homeopatia, utilização de plantas medicinais e fitoterapia, medicina tradicional chinesa-acupuntura, crenoterapia, institucionalizando essas práticas como políticas públicas de saúde.

Além da palestra de Wallace Lima, os participantes puderam apreciar ainda uma feira orgânica montada na estrutura, a praça de alimentação vegana e aproveitar o espaço para terapias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *