Gestão Municipal de Petrolina realiza a formatura do projeto Guarda Mirim

 

A noite desta terça-feira (08) teve um brilho especial para a Gestão Municipal de Petrolina e a comunidade petrolinense. A prefeitura junto com a Guarda Municipal realizou a formatura de 504 crianças e adolescentes do exitoso Projeto Guarda Mirim.

guarda mirim1

A solenidade contou com o prestígio de muitas autoridades. Estavam presentes representantes da Aeronáutica, 5º BPM, DINTER II, Guarda Municipal de Juazeiro – BA, lideranças comunitárias, gestores escolares, além de grande parte do secretariado da Gestão e os pais dos formandos.

guarda mirim3

O prefeito municipal Julio Lóssio, além de prestigiar o momento, fez questão de passar incentivo e orientações para os formandos. “Nunca desistam dos seus sonhos, pois hoje temos uma educação com mais oportunidades. Sejam agentes multiplicadores da cultura de paz e cidadania. E já comecem atuando no combate ao mosquito da dengue, que tem provocado tantos problemas. A casa da gente deve ser o alvo das primeiras missões para conquistarmos o mundo”, orientou o prefeito.

“Em 2016, cada turma da 5ª serie terá uma semana de curso do Projeto Guarda Mirim. A Secretaria de Educação ficará responsável por essa tarefa, e a expectativa é que possamos estender com o tempo para todas as series”, informou Lóssio.

De acordo com o secretario de Segurança Cidadã e gestor da Guarda Municipal, Jenivaldo Santos, “Esse momento é de grande importância  para os alunos e a comunidade.

Daremos continuidade ao projeto, o qual  reforça  nos estudantes as noções de ética, cidadania, respeito aos pais, professores e autoridades, além do respeito ao próximo e suas individualidades”, explicou.

“A partir de agora, as turmas que concluíram o curso terão uma semana de capacitação para o combate ao mosquito aeds aegypti, inserindo essas crianças e adolescentes nessa missão pela saúde pública’, ressaltou o secretário.” Concluiu o secretário.

Para a formanda Caroline Lorraine, que cursa a 6ª serie na escola Municipal Professor Nicolau Boscardim, “participar do curso é importante. Aprendemos a ter mais responsabilidade, principalmente na escola e com a nossa família. Sinto-me feliz em concluir e participar da formatura com os colegas.” Declarou a estudante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *