O deputado Sílvio Costa (PTdoB-PE) usou a tribuna da Câmara Federal nesta terça-feira (5) para fazer duras críticas ao presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, a quem chamou de “político frustrado”.
Costa teve o seu rosto estampado num dos jornais de Pernambuco, no final de semana, por meio de um anúncio pago pela Fiesp, por ser um dos membros da comissão especial do impeachment.
Foi uma forma de jogar a opinião pública de Pernambuco contra ele, que é aliado de Dilma Rousseff.
Para Sílvio Costa, Skaf tem que comprovar aos membros da Fiesp que não está usando recursos do “Sistema S” (Sesi, Sesc, Senac, Sest e Senai) para atacar os aliados do governo.
“Você nem empresa tem. Você não gera nenhum emprego, nem um real de imposto no Brasil”, disse o deputado pernambucano referindo-se ao presidente da Fiesp.
Em seguida, alfinetou: “Você é um idiota frustrado e eu queria dizer isto na sua cara”. Depois, chamou Skaf de “canalha”, “ditador” e “homenzinho”.
“Você não tem moral para pedir o impeachment da presidente Dilma e da próxima vez que vier fazer lobby aqui na Câmara, vou botar-lhe para fora, seu lobista de meia tigela”, atacou.
O presidente da Fiesp foi defendido pelo deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que fez um apelo à mesa da Casa para que os ataques de Sílvio Costa a Paulo Skaf fossem retirados das notas taquigráficas.


























