Artigo: Farra das auto escolas em Petrolina
Por Robson Patrício
Após meu filho ter completar 18 anos, fui ontem (11) até algumas Auto Escolas ver os valores pra tirar a primeira habilitação, tomei um susto com os valores 1.600,00R$ + 372,00R$ = 1.972,00R$ e ainda sendo informado de que ou faz logo ou será acrescido nos próximos dias de mais 400,00R$ do simulador, passando então ao valor total de 2.372,00R$
Senti-me na obrigação de solicitar do Deputado Federal Gonzaga Patriota, por email, providencias para barrar essa farra, pois após ter visto algumas cotações na cidade não pude mim conter de ficar calado, espero que o Congresso possa tomar as devidas providencias.
Sendo assim, e sabendo que o Congresso contribuiu pra esse absurdo nessas cobranças exorbitantes e de que em nada contribuiu na qualidade da formação, pois o que vemos hoje é o abuso das auto escolas pelo fato da obrigação do cidadão ter de passar por uma auto escola antes de ir aos DETRAN.
Quando o Congresso criou essa obrigação, acredito que tinha o intuito de formar um motorista mais preparado e não a finalidade de enriquecimento das auto escolas e não há duvidas de que muitos dos que hoje se formam nas autos escolas não teriam sequer condições de dirigir uma bicicleta, quanto mais um veiculo ou uma motocicleta, exemplos é o que não falta de pessoas habilitadas que não conseguem conduzir nenhum veículo, mais são portadores do documento de CNH.
Sendo assim, por ter ficado revoltado com o fato, cobro de nossas autoridades políticas, que possam através de um Projeto Lei ou em discussão na Tribuna da Câmara dos Deputados Federais barrar isso que chamo de abuso, urgente, não poderia deixar de classificar tudo isso se não de “Farra das Auto Escolas”.
Veja o exemplo de duas cotações colhidas hoje (11.08.2016) em Petrolina, vou chamar elas de Auto Escola A e Auto Escola B
Auto Escola A… 1.600,00R$ + 372,00R$ = 1.972,00R$
Auto Escola B… 1.540,00R$ + 372,00R$ = 1.912,00R$


























