Transferência do SAC para o Juá Garden preocupa ambulantes e lojistas

Thalita Bezerra – Ação Popular

O Serviço de Atendimento ao Cidadão – SAC, localizado na Rua Adolfo Viana, s/n, Shopping Águas Center, em Juazeiro, vai passar a funcionar no Juá Garden Shopping na Rodovia Lomanto Júnior, km 06. A informação foi confirmada com a publicação no Diário Oficial de Estado da Bahia. O local para acomodar as novas instalações do SAC já está sendo agilizado.

“Nós comerciantes que já estão estabilizados no local há anos seremos afetados. Hoje as vendas já estão ruins, e com a transferência do SAC para outro local a situação tende a piorar. Só resta agora transferir a agência do Banco do Brasil para que todos nós fechemos as portas”, desabafou o comerciante Walter da Cunha.

jua-garden-shopping_vista-aproximada_v04_em-alta

Atualmente o SAC realiza atendimentos como:  Emissão de Certidão de Nascimento; Emissão de Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoa Física; Recadastramento de Pensionistas do Estado; Emissão de Antecedentes Criminais, Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações,  reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. 

erineu-silva
Erineu Silva, o popular Separação

O comerciante Erineu Silva que trabalha próximo ao local há 22 anos, disse que é lamentável a decisão de retirar o SAC para o Juá Garden. “Quando eu soube fiquei até sem acreditar, nós que temos nossas barracas de lanches aqui temos que nos reunir e fazer um abaixo assinado para reivindicar, eu sobrevivo disso e com a saída do SAC vai ficar complicado, só Deus para ter compaixão da gente, é muito complicado, não sei como é que vamos sobreviver”.

josefa-isabel1
Josefa Isabel

Josefa Isabel, conhecida como Dete, que trabalha no local há 1 ano, disse que recebeu a notícia com muita tristeza. “Infelizmente foi uma notícia muito triste, eu não tenho outro lugar para vender os meus lanches e por enquanto eu vou continuar aqui arriscando, toda a minha família sobrevive das vendas da minha barraquinha, agora as coisas vão ficar mais difíceis”.

gilmar-goncalves
Gilmar Gonçalves

O senhor Gilmar Gonçalves que trabalha há 5 anos no local disse que vai ser reunir com os demais comerciantes para tentar encontrar uma solução. “É uma situação triste, vendemos lanche aqui e com a saída do SAC as vendas vão diminuir bastante, vamos buscar os nossos direitos e procurar algum político para resolver a nossa situação. A gente não sabe o que vai funcionar no lugar do SAC, até porque não sabemos como iremos sobreviver”, lamentou.

A redação do AP procurou a direção do SAC de Juazeiro para saber o posicionamento, infelizmente a responsável  não tem nenhuma autorização para falar sobre o assunto. Já no Juá Garden não conseguimos manter contato com a direção do Shopping. A reportagem ainda obteve a informação que no local vai funcionar uma clinica médica.

Esta decisão  tomada depois das eleições leva a crer que houve um acordo politico para que alguém fosse beneficiado, com isso fica institucionalizado que outros órgãos públicos e privados podem ser deslocados para o Juá Garden.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *