Armando Monteiro incentiva candidatura de Marília Arraes a governadora

Por Giovanni Sandes 

Na aliança de 2016, da esquerda para a direita: Silvio Filho (PRB), João Paulo (PT), Marília Arraes (PT) e Armando. Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

 

O senador Armando Monteiro (PTB) ainda não sabe dizer quem será o candidato a governador da nova oposição, a que reúne seu partido ao DEM e PSDB aos Coelho de Petrolina. O grupo inclui o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) e a sua pretensão de ser candidato ao governo, como Armando. Apesar dessa indefinição no próprio palanque, Armando faz um gesto a favor de uma pré-candidatura a governadora da vereadora Marília Arraes (PT). “Eu gostaria muito de ver a candidatura dela consolidada”, enfatiza.

A oposição tenta levar a disputa deste ano para o segundo turno, o que seria possível com dois nomes de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB). Com o PT em um palanque próprio isso seria possível. Mas a cúpula do partido petista no Estado sinaliza uma aliança com o PSB.

Armando evita falar em segundo turno e diz que torce por Marília por sua postura crítica ao governo. “Tenho certeza que ela vocalizaria nitidamente os setores do PT que fazem oposição”, defende. Ele diz ainda que é comum, no primeiro turno, partidos se afirmarem através de linhas ideológicas e programáticas, como Marília faz.

 

INSTRUMENTO PARA O SEGUNDO TURNO

Dentro do PT, há quem diga em reserva que a pré-candidatura de Marília Arraes tem o apoio do bloco da oposição que reúne Armando e FBC como um instrumento para forçar um segundo turno. Até o pré-lançamento de Marília, sábado passado, seria “orquestrado” para ser no dia do ato da oposição em Petrolina. (JC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *