Transporte escolar de Canudos está parado há uma semana devido a falta de um rolamento

Da Redação do AP

O vereador do município de Canudos, Bahia, Daniel César da Silva (SD) durante entrevista à reportagem do AP fez uma grave denuncia sobre o péssimo tratamento oferecido pela administração do prefeito Genário Rabelo, o popular Geo (PSD) sobre os estudante que estão sem condições de frequentar as salas de aula porque o rolamento do ônibus apresentou defeito. “Lamentável a situação dos estudantes que estão sem frequentarem as salas de aula porque quebrou o rolamento do ônibus, e a prefeitura até agora não providenciou provavelmente por falta de condições. Agora o que não falta é recurso para contratar bandas caras para se apresentarem durante a festa de Santo Antonio no mês de junho”, detonou o vereador.

Ainda de acordo Daniel, os alunos do povoado de Bom Jardim passaram três semanas sem aulas por falta de pneus no ônibus. “Agora, mais uma semana porque o ônibus quebrou o rolamento. São aproximadamente 15 alunos que estudam na localidade de Rosário. Eles saem de casa as 5 horas da manhã e chegam de volta às 13:30h. Isso mostra que o nosso prefeito não se preocupa com o futuro da juventude, mas sabe promover farras com o dinheiro público”, lamentou. “Outro problema grave é a situação das estradas. É uma tortura trafegar nas estradas vicinais, tendo ainda os inúmeros prejuízos ocasionados nos veículos. A estrada que liga Rosário à BR 116 pelo Rio do Soturno tem 4 anos que passaram patrol”, disparou.

Mais descaso

Ele ainda fez outra grave denúncia sobre o abandono na área de saúde. “Na  Ubs o médico só vem pelo período da manhã, caso alguém adoeça no período da tarde pode morrer devido a falta de atendimento. Ainda na unidade médica, não tem comida para o médico, enfermeira e o dentista que são obrigados a se virarem quando encerra o expediente. Nas administrações anteriores, a população contava com um carro para transportar pacientes em casos de emergência, porém o nosso desaparecido prefeito achou de tomar esta decisão colocando em risco a vida de dezenas de pacientes pobres de nosso município. Aqui em Canudos quem ainda dão as devidas atenções à população sofrida são os vereadores da oposição quando as pessoas batem em nossas portas, porque se fossem depender desse prefeito que fica entocado dentro de sua roça, já teriam morrido há muito tempo”, concluiu.

Com a palavra a administração municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *