PSB nega que pré-candidatura de Lídice da Mata já tenha data para o lançamento

DSCF0744 

Ainda afastada da cena política por questões familiares, a senadora Lídice da Mata (PSB) não deixa de ser citada nos círculos de conversa sobre 2014. Após jornais do eixo Rio-São Paulo sugerirem que o primeiro ato político da dupla Eduardo Campos e Marina Silva seria o lançamento da pré-candidatura de Lídice, aliados da senadora desconversaram ao tratar do tema. “Não existe nada marcado (sobre encontro de lançamento de candidatura). Ainda estamos começando a nos reunir. Não tem pressa nenhuma sobre isso, nem sobre deixar o governo”, sinalizou o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli.

Segundo o único filiado ao PSB no primeiro escalão do governo baiano, não existe a discussão sobre lançamento de pré-candidatura ou até mesmo a entrega de cargos, conforme apontaram colunistas políticos. “Vou deixar no prazo estipulado que é dezembro, independente de ser ou não candidato a deputado federal, pois tenho que ajudar na candidatura de Lídice. Não tem agonia nenhuma, nem nossa nem do governo sobre entregar cargos”, assegurou Leonelli, informando nas entrelinhas que a candidatura da senadora ao governo caminha para a concretização.

Para Leonelli, as informações surgem de eventuais aliados que buscam mais espaço dentro do governo estadual. “Que fiquem tranquilo aqueles que estão com algum olho nos cargos, pois vamos entregar quando chegar a hora”, avisou o titular do Turismo baiano.

Leonelli ainda ironizou comentários acerca de posturas de lideranças da Rede Sustentabilidade na Bahia, que anunciaram o encontro para o lançamento da pré-candidatura de Lídice, e do também pré-candidato ao governo do estado em 2014, Marcelo Nilo (PDT), que sugeriu que o PSB não é parte da base aliada no próximo ano. “Acho que é porque Lídice é pequeninha todo mundo acha que manda no PSB”, alfinetou o socialista. O encontro entre PSB e Rede na Bahia, no entanto, não foi rechaçado pelo secretário de Turismo. (Tribuna)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *