Reitor da UFPR macho (diferente de outros picaretas que se dizem de esquerda noo Vale do São Francisco) lidera resistência à censura nas escolas de todo o país

O reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca, é um dos principais líderes da resistência à escola que não pensa — cinicamente chamada “Escola sem Partido” pela extrema direita.

Na próxima terça-feira, dia 4 de dezembro, Fonseca participará de uma mesa de debate sobre a ‘Lei da Mordaça’ que tramita na Câmara dos Deputados e demais legislativos estaduais e municipais brasileiros.

Em pronunciamento recente, o reitor da UFPR disse que a universidade é o lugar da pluralidade, do respeito às diferenças da defesa da democracia.

Noutra oportunidade, sobre a liberdade de expressão, Ricardo Marcelo alertou para o problema da censura na comunidade acadêmica do país. Isto vale para as escolas de todos os níveis de ensino – do fundamental ao universitário.

“Ou nos levantamos agora contra isto ou permitiremos que se cravem no País cicatrizes que vão nos custar caro no futuro”, exortou.

Sobre o debate na UFPR:
Local – Pátio da Reitoria
Data – 04 de dezembro (terça)
Horário – 18 horas
Debatedores – Marcelo Ricardo Fonseca, Hermes Leão (APP-Sindicato) e Valério Arcary (IFSP).
Tema – Escola sem Partido

No Vale do São Francisco, houve caso de reitor que recebeu apoio de Lula e Dilma e hoje faz questão de negar as o passado em troca de benesses como se fosse um neocomunista da era Leonid Ilitch Brejnev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *