PSB foi a legenda que mais perdeu vereador para o Solidariedade
Desde que se tornou um partido político, o diretório do Solidariedade em Pernambuco conseguiu filiar 75 vereadores no Estado e mais dois vice-prefeitos.De acordo com a previsão do presidente estadual da legenda, deputado Augusto Coutinho, juntos, todos somarão mais de 100 mil votos nas próximas eleições para deputado.
O pensando entre os filiados é que a legenda vai para a disputa de 2014 fortalecida após ganho de musculatura no troca-troca partidário e com forte representatividade nas principais cidades pernambucanas. No Recife, por exemplo, tornou-se a terceira maior bancada com três parlamentares, Marco Aurélio, Edmar de Oliveira e Eduardo Chera. A meta do Solidariedade é garantir a reeleição de Augusto Coutinho na Câmara Federal e chegar na Assembleia Legislativa com pelo menos três deputados estaduais.
No levantamento realizado pela assessoria de comunicação do partido, o PSB foi a legenda que mais perdeu vereadores para o Solidariedade no troca-troca partidário em Pernambuco. O novo partido atraiu nove socialistas, seguido pelo PTB e PDT (ambos com sete parlamentares).
Apesar de comemorar o feito na corrida proporcional, o Solidariedade ainda não bateu o martelo em torno do apoio para a chapa majoritária no próximo pleito
Veja a lista completa de onde vieram os vereadores do Solidariedade
PSB – 9
PTB – 7
PDT – 7
PR – 6
DEMOCRATAS – 6
PSC – 5
PHS – 4
PP – 4
PTC – 3
PSD – 3
PSDB – 3
PPS – 3
PP – 4
PT – 2
PSDC – 2
PC DO B – 2
PRB – 2
PV – 2
PMN – 1
PT DO B – 1
PCB – 1
PTN – 1
Fonte: FolhaPE