Deputada Dulcicleide faz sua estreia na tribuna com elogios a Lula

A deputada Dulcicleide Amorim (PT) estreou na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta quarta (20), elogiando o “legado” deixado pelo ex-presidente Lula no combate à desigualdade social no País. A parlamentar, que é líder do PT na Casa, agradeceu a confiança dos eleitores e comprometeu-se a atuar na defesa dos sertanejos, das mulheres e das populações mais carentes de Pernambuco.

Ao lembrar a infância pobre no município de Afrânio e as dificuldades que enfrentou para estudar e chegar ao ensino superior, Dulcicleide lamentou a prisão do ex-presidente da República.

Segundo ela, “Lula transformou a vida de pessoas que, assim como eu, têm uma história de simplicidade. Avalio como injusta, portanto, a prisão de um homem que fez com que milhões de pessoas tivessem dignidade”, afirmou.

Dulcicleide, que é educadora, elogiou as políticas afirmativas de acesso ao Ensino Superior e o Programa Universidade para Todos (Prouni), desenvolvidos na gestão petista.

“Infelizmente, vejo esses direitos escorrendo por nossas mãos. Como legisladora, não vou me calar diante dos descasos cometidos contra nosso povo”, acrescentou.

O discurso recebeu apartes de Roberta Arraes (PP), Doriel Barros (PT), Delegada Gleide Ângelo (PSB), Antônio Coelho (DEM), Teresa Leitão (PT), Isaltino Nascimento (PSB) e Simone Santana (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *