Maradona está com coágulo no cérebro e será operado “com urgência”

Ídolo do futebol havia dado entrada em uma clínica na Argentina, na segunda-feira, após apresentar “debilidades físicas e emocionais”; exames constataram um coágulo de sangue, provavelmente oriundo de uma queda que o ex-jogador teve em casa

 

ok

Um dia após dar entrada em uma clínica na cidade de La Plata, na Argentina, o ex-jogador de futebol Diego Maradona será submetido, “com urgência”, a uma cirurgia para a retirada de um coágulo de sangue no cérebro.

O ídolo argentino completou 60 anos na última sexta-feira (30) e foi internado na segunda-feira por estar, de acordo com a mídia argentina, debilitado física e emocionalmente. Sua internação não teve relação com a Covid-19 e, na clínica, ele passou por exames de rotina, onde foi constatado o coágulo, que seria oriundo de uma lesão causada por uma queda que o ex-atleta teve em casa recentemente.

“Foi uma semana meio complicada para ele emocionalmente. Muita pressão, que gerou uma queda em seu estado de espírito. Isso afetou sua alimentação. Nós o vimos com uma coloração diferente e uma atitude diferente, decidimos examiná-lo para deixá-lo um pouco melhor”, disse à imprensa argentina Leopoldo Luque, médico de Maradona.

Problemas emocionais

Maradona teria sido encaminhado para a clínica, após conversas com seu médico, em caráter preventivo por estar com problemas emocionais e abalado fisicamente. Maradona passará por uma bateria de exames.

A internação acontece três dias após seu aniversário de 60 anos. Segundo a imprensa argentina, o ex-jogador ficou muito emocionado com as homenagens no dia de seu aniversário e se sentiu muito triste por não poder reunir todos os seus filhos em uma comemoração. Outro fator que teria abalado o craque emocionalmente é a morte recente de seu cunhado em decorrência do coronavírus.

Na sexta-feira (30), dia de seu aniversário, o argentino apareceu na partida entre o Gimnasia, clube em que é treinador, e o Patronato, e foi homenageado. Na ocasião, ele já não estava com o semblante muito animado e teve dificuldades para andar.

A situação se intensificou na manhã desta segunda-feira (2). De acordo com o jornal argentino Clarín, o ex-jogador acordou de mau-humor, dizendo que estava com dor de estômago e sem vontade de comer. Seu médico, Leopoldo Luque, então, o convenceu a ser internado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *