Com os portões do estádio fechados, centenas de torcedores se aglomeraram nos arredores do Morumbi na noite desta quarta-feira (18) antes do jogo em que o São Paulo venceu o Flamengo por 3 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil.
Na chegada do ônibus que levava a equipe ao estádio, os torcedores se aglomeraram e, sem máscara, gritavam e cantavam músicas de apoio ao time.
Em entrevista ao portal Uol, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, classificou a aglomeração como “absurda” e disse que vai acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) por descumprimento às regras para evitar a contaminação pelo coronavírus.
“Todas estas orientações que temos passado é de evitar aglomeração, respeitar a pandemia. É algo que vai nos trazer, seguramente, mais casos [de covid-19]. Não é aconselhável, não é correto. Isso só dá campo para a pandemia aumentar. Nós já temos manifestado preocupação com baladas, bares e restaurante; esta agora é uma preocupação adicional. É um absurdo que isto esteja ocorrendo”, afirmou Aparecido.
O encontro foi marcado pela Torcida Independente, a maior organizada do São Paulo, pelas redes sociais. Na publicação, no dia 17 de novembro, a direção da torcida diz que “estaremos aguardando o São Paulo, no portão 1 do Morumbi, a partir das 18h, dessa quarta-feira. Venha conosco, seremos a força na chegada do time. Da nossa casa”.