Marcos do Val é detonado na internet e “Swat” fica entre entre os principais temas das redes

O senador bolsonarista apresentou atestado para não prestar esclarecimentos à Polícia Federal no inquérito sobre os atos golpistas

Marcos do Val
Marcos do Val (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

Usuários das redes sociais ironizaram o senador Marcos do Val (Podemos-ES) depois que o parlamentar apresentou um atestado médico para não depor na Polícia Federal (PF). No Twitter, a expressão Swat foi parar no trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social.

A PF apura envolvimento de políticos nos atos golpistas, que aconteceram em 8 de janeiro, quando bolsonaristas invadiram a Praça dos Três Poderes em Brasília (DF). O Supremo Tribunal Federal tornou réus 1.290 dos 1.390 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

A sigla Swat (Special Weapons and Tactics ou Armas e Táticas Especiais, em português) ganhou repercussão entre críticos ao parlamentar neste mês após o senador cometer quebra de decoro ao comparar seu pênis e o do ministro Flávio Dino (PSB). Ao citar o órgão reprodutor, o parlamentar quis dar uma resposta a uma provocação do criador digital Helder Maldonado, da página ‘Galãs feios’ e que respondeu a um post do Marcos do Val – o congressista aparece usando uma camisa da SWAT.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *