‘Nem assim tomam vergonha’, diz Gleisi sobre bolsonaristas na posse de Trump
Parte da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu a posse de Donald Trump pelo telão
Em publicação no X, antigo Twitter, a presidente do PT e deputada federal, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para debochar dos adversários.
Parte da família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) assistiu a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por um telão. “A maior evidência de que o Brasil vive na normalidade democrática é sua proibição de conspirar e sair do país, Bolsonaro, e não o contrário, outra de suas mentiras. Você está sendo investigado e foi indiciado por seus crimes no devido processo legal, com pleno direito à defesa e presunção de uma inocência que você sabe que não tem. Parem com esse chororô, você e sua parentada que lambe botas para um presidente estrangeiro. Vocês foram humilhados pelo seu ídolo Trump e nem assim tomam vergonha”, escreveu Hoffmann.
Bolsonaro está com o passaporte apreendido desde fevereiro do ano passado, por determinação de Moraes, por conta dos desdobramentos da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022.
O ex-chefe do Executivo foi indiciado nesse caso em novembro, mas nega as acusações. A medida foi adotada para impedir que o ex-presidente consiga sair do Brasil para escapar de uma possível condenação.