Prefeito de Manoel Vitorino desponta como favorito para nova diretoria da UPB

Por Política Livre

Foto: Divulgação/Arquivo

O prefeito de Manoel Vitorino, Vinícius Costa (PP)

O prefeito de Manoel Vitorino, Vinícius Costa (PP), é o mais cotado para assumir a nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) voltada especificamente ao enfrentamento das crises climáticas, sobretudo a seca, que atinge diversas regiões do estado. A proposta de criação do cargo será levada à assembleia da entidade pelo presidente Wilson Cardoso (PSB), gestor de Andaraí.

A possível escolha de Vinícius não acontece por acaso. Sua administração em Manoel Vitorino, município severamente afetado pela estiagem, tem sido destacada por soluções práticas, resposta rápida aos problemas ambientais e capacidade de planejamento estrutural. A combinação de gestão eficiente e articulação política colocou o prefeito entre os mais respeitados dentro da UPB no tema da crise hídrica.

Além disso, Vinícius é aliado do prefeito se Jequié, Zé Cocá (PP), que ocupa uma diretoria da UPB voltada à articulação política com parlamentares e é próximo de Wilson Cardoso.

Se confirmado, Vinícius terá a missão de coordenar projetos, políticas públicas e parcerias destinadas ao combate à seca, ao desabastecimento hídrico, às chuvas extremas e às novas demandas da agenda climática. A diretoria nasce para dar voz aos municípios que lidam diretamente com esses desafios, fortalecendo o papel do interior no debate ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *