Comunitária denuncia influência política da Agrovale na política por continuar lançando poluentes nas residências
Ação Popular
Moradores de Juazeiro e Petrolina enfrentam diariamente o problema da queimada da palha da cana-de-açúcar feita pela a empresa Agrovale. É um problema antigo e que já foi denunciando várias vezes na imprensa, mas até o momento nada foi resolvido e isso vem causando revolta em alguns moradores. De acordo com a moradora Eva que reside no bairro Alto do Cocar em Petrolina, a prática da queima da cana além de prejudicar a saúde da população, deixa as casas completamente sujas chegando a transformar em um tapete preto.
“Todos nós sabemos que a Agrovale é uma empresa muito rica e que ajuda vários políticos em campanha e é por isso que ela vem fazendo isso todos os anos, meu muro hoje amanheceu um tapete preto, nenhuma autoridade se preocupa com a queima da palha, o único que se preocupava infelizmente já morreu era Carlos Augusto Gomes, eu não vejo ninguém preocupado, inclusive o Ministério Público parece que não existe na nossa região”, disparou.
Segundo Eva, a empresa tem um poder tão grande que consegue calar a boca de muitos políticos da região. “Os vereadores ficam calados por conta que recebem ajuda da Agrovale, eu afirmo isso porque já trabalhei com políticos e é isso que acontece. Todas as empresas acompanham as tecnologias e acho que a Agrovale deveria seguir o mesmo ritmo. Não somos obrigados a passar por isso, acho que alguém tem que fazer alguma coisa, os políticos estão preocupados em ser prefeito nas próximas eleições e esquecem de discutir os problemas que a região enfrenta”.
Com a palavra os políticos e a empresa.
Com informações da Rádio Jornal