Alunos do Mais Educação conquistam medalhas em Copa Judokan Open em Sobradinho

Em recente disputa na 1ª Copa Sobradinho Judokan Open, alunos do Mais Educação, das Escolas Municipais Anália Barbosa e Celso Cavalcante, conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. O torneio aconteceu em Sobradinho, no Clube Santana e foi organizado por academias privadas de Judô.

judor1

A Escola Municipal Anália Barbosa e a Celso Cavalcante conquistaram 24 medalhas. O Coordenador do Mais Educação na Anália, Edimilson Gomes explica que os alunos conseguem participar desses grandes eventos e se sobressaírem porque os monitores de Judô vão para o programa com muito conteúdo e didática. “O Anália Barbosa conta com dois professores que são da Confederação Brasileira de Judô, eles levam a sério. Os alunos aprendem a ter disciplina, aprendem a luta e colhem os melhores frutos do programa, pois quem frequenta o judô tem que ir para o letramento, então as crianças acabam se dando bem em todas as atividades”, observa Edimilson Gomes.

Entre os alunos medalhistas estavam Franklin Martins – disputou a categoria sub 13 -, Wagnermar Oliveira – disputou a categoria sub18 – e João Lucas. Garotos humildes, estudantes da Anália Barbosa e moradores do Bairro Antônio Guilhermino. Disseram jamais imaginar que poderiam viver isso um dia, mas hoje já sonham com um futuro de ouro. “Eu nunca tinha participado de uma competição assim, grande, com um bocado de atleta bom. E ainda fiquei com a medalha de prata! Agora eu só penso em treinar muito e um dia conquistar os jogos olímpicos”, vislumbra Franklin.

Dona Marisa Martins, mãe de Franklin, era só orgulho. “Meu filho melhorou muito depois do Mais Educação. É em horário oposto ao da aula, então ao invés de estar na rua, aprendendo algo que não presta, meu filho esta aprendendo a ser gente. Eu fui pra Sobradinho e assisti o campeonato. Adorei ver meu filho ali, lutando, fazendo o que ele aprendeu com tanta garra. Fiquei encantada com aquela cena, a gente se enche de orgulho”, emociona-se.

Os alunos do Judô no Mais Educação da Escola Anália são treinados pelo empolgado Sensei Aritano Allan. Allan é também dono de uma academia de Judô e diz que nunca viu tantas oportunidades quanto tem visto hoje na Educação de Juazeiro. “E eu falo em relação ao pedagógico e ao esporte. Eu não tenho uma só medalha do colegial, tenho muitas de campeonatos por fora. Hoje nós temos um judô altamente competitivo e aí os alunos de escolas municipais têm a mesma oportunidade, participam e ganham medalhas. Isso é um sentimento novo pra mim, e maravilhoso. Várias pessoas já vieram falar comigo parabenizando a presença deles nos eventos e eu me orgulho demais por isso. A gente que está trabalhando dentro dessas escolas sabe muito bem que a Educação em Juazeiro vive tempos muito melhores”, afirma Allan.

Para o gestor da pasta da Educação e Esportes, esses meninos e os outros estão tendo a mesma oportunidade do menino que treina na academia privada. “Isso porque eles têm um ensino de boa qualidade e a oportunidade de treinar modalidades esportivas que os levarão a alcançar sucesso profissional e pessoal. Nós ficamos extremamente orgulhosos vendo crianças tão carentes já conquistando seus sonhos e é maravilhoso saber que fazemos parte disso, que nós estamos aqui apoiando, buscando parcerias, incentivando e dando as oportunidades”, ressalta Clériston Andrade.

Por Ramáiana Leal/ SEDUC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *