Assembleia cria Frente Parlamentar em defesa da Chesf

Por proposição do deputado Lucas Ramos (PSB), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou nesta terça-feira (29) a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Chesf.

Sua finalidade é tentar impedir que a empresa seja privatizada tal qual foi anunciado, na semana passada, pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB). A criação da Frente foi aprovada com os votos de 30 dos 49 parlamentares.

Segundo Lucas Ramos, a Frente promoverá um “debate aprofundado” sobre as consequências da privatização, com participação da sociedade, técnicos do setor elétrico e representantes da empresa e do Governo Federal.

“Entendemos que a gestão do setor energético deve ser de responsabilidade do Estado e não da iniciativa privada. A Frente irá detalhar os efeitos danosos que a privatização trará para a sociedade e estará ao lado daqueles que defendem o fortalecimento da Companhia”, disse o deputado.

Citando o ex-governador Miguel Arraes, ele declarou também que “privatizar a Chesf é privatizar também o rio São Francisco”, já que ela depende ele.

Lucas Ramos será o coordenador-geral da Frente, que terá também na sua direção os deputados Odacy Amorim (PT), Zé Maurício (PP), Rodrigo Novaes (PSD) e Laura Gomes (PSB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *