Assembleia vai chamar juízes para discutir audiências de custódia

Foto: Rinaldo Marques/Alepe
Foto: Rinaldo Marques/Alepe

 

Após críticas de Paulo Câmara (PSB) às audiências de custódia, a Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou um requerimento para convocar uma audiência sobre o assunto, que provavelmente será na próxima semana.

Devem ser chamados representantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público de Pernambuco, além de juízes de varas de execuções penais e advogados criminalistas.

O vice-líder do governo, Rodrigo Novaes (PSD), acompanhou Paulo Câmara e considerou que o fato de pessoas detidas serem soltas piora os números da violência.

“Por entender que o sistema prisional não ressocializa, os juízes não mandam mais prender quem comete pequenos roubos. As pessoas que não são do crime se sentem estimuladas a entrar, porque dá a impressão de que vale a pena praticar delitos”, afirmou o deputado.

Alvo de críticas por causa do aumento da violência em Pernambuco, Paulo Câmara afirmou que o governo tem feito a sua parte de prender suspeitos. “Esperamos que essas pessoas que vão ser presas continuem presas”, disse nessa segunda-feira (18).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *