Atores e cantores vibram com indicação de músicas ao Prêmio Extra de TV

Pabllo Vittar Foto: Juliana Coutinho/Divulgação
Emilio Dantas
Naiara Andrade

Seja como tema de abertura de uma obra da teledramaturgia ou parte da trilha sonora que embala suas tramas, as músicas são elemento fundamental para bem contar uma história. Curioso é quando uma canção, originalmente composta para a novela, é interpretada por um personagem e cai na boca do povo.

“Segundo sol”, novela exibida no horário nobre da Globo no ano passado, teve dois casos assim: “Axé Pelô” e “Sal na pele” viraram hits reais nas vozes de Beto Falcão (Emílio Dantas) e do casal Clóvis e Gorete (Luis Lobianco e Thalita Carauta), respectivamente. Ambas concorrem ao Prêmio Extra de TV 2018, na categoria Tema de Novela, ao lado de “Areia” (Sandy e Lucas Lima, em “Malhação”), “Doce companhia” (Lucy Alves, em “Orgulho e paixão”), “K.O.” (Pabllo Vittar, em “O outro lado do paraíso”) e “Minha vida” (Rita Lee, em “Espelho da vida”).

— “Axé Pelô” tem a cara do ritmo que tomou conta do Brasil nos anos 90. Colocar a voz nela foi uma delícia! Recebi a letra e gravei no mesmo dia. Trabalhar com música é algo que me anima muito — conta Emilio, que é ator e cantor.

Thalita e Lobianco, ao contrário, não tinham nem rastro de carreira musical antes da novela. E se dizem surpresos com a repercussão de “Sal na pele” e sua indicação ao prêmio.

— É uma façanha! Pra quem não canta nada… (risos) Que bom que a história de Clovinho e Gorete ficou eternizada numa canção! E que alegria saber que tocou tantas pessoas — vibra Thalita.

Lobianco emenda:

— Realmente, eu nunca poderia imaginar ser indicado na categoria Tema de Novela… Ainda mais com uma música baiana! Na minha vida, ela vai ser pra sempre. Sempre que eu ouvir “Sal na pele”, vou me lembrar desse momento, desses colegas e dessa indicação ao prêmio. Muito obrigado!

Pabllo Vittar chegou a gravar uma cena de “O outro lado do paraíso” cantando “K.O”.

— Essa canção é muito especial na minha carreira. Ter “K.O.” na novela foi um presente. Fico feliz por estar concorrendo ao prêmio — afirma a drag queen.

As vozes de Lucy Alves e Rita Lee foram ouvidas diariamente na Globo, quando “Orgulho e paixão” e “Espelho da vida” entravam no ar às seis.

— Participei do prêmio lá atrás, como Atriz Revelação, e estou muito honrada de estar concorrendo agora em Tema de Novela. Sempre que essa novela for lembrada, a música também será, porque é o cartão de visitas dela. É um orgulho e uma paixão na minha vida — faz trocadilho Lucy.

Eterna Rainha do Rock Brasileiro, Rita Lee comemora quando músicas suas são escolhidas para trilhas de novelas.

— Sempre fui noveleira e me envolvo com a história contada, por mais tola que seja. Faz parte da minha cultura pop. Novela é uma grande vitrine para atores e músicos — garante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *