Bolsonaro se cala sobre Daniel Silveira para não aprofundar crise entre militares e STF

Bolsonaro samba miudinho para não se posicionar sobre a prisão de Daniel Silveira e, desta forma, acatar as ordens da caserna, onde comandantes de alta patente temem expor ainda mais o general Villas Bôas e aprofundar a crise com o STF

Os brados que ecoam nas habituais lives das quintas-feiras de Jair Bolsonaro ignoraram solenemente o principal fato político desta semana, que seria de Carnaval não fosse a pandemia.

Bolsonaro samba miudinho para não se posicionar sobre a prisão de Daniel Silveira e, desta forma, acatar as ordens da caserna, onde comandantes de alta patente temem expor ainda mais o general Villas Bôas e aprofundar a crise com o Supremo Tribunal Federal (STF).

A revelação, nesta sexta-feira (19), por Luiz Fux de uma mensagem de whatsapp de Fernando Azevedo e Silva buscando colocar panos quentes na ironia de Villas Bôas às críticas de Edson Fachin é apenas a ponta da lança que teima ser cravada na democracia brasileira, ferozmente atacada desde o golpe de 2016.

Os militares tentam se manter na surdina sobre mais essa participação em um processo antidemocrático que mudou os rumos da História do Brasil. E agora tentam, a todo custo, calar o falastrão que colocaram na presidência.

Sextou e você acompanha o que foi notícia na curta e agitada semana no Fórum Café.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *