Carta de agradecimento enviada por familiares de pacientes emociona equipe do HU-Univasf

A equipe de profissionais do Hospital Universitário da Universidade Federal do Vale do São Francisco (HU-Univasf) se comoveu com as palavras de reconhecimento por seu trabalho expressas em uma carta recebida na última sexta-feira (03).

hospital leitos

A mensagem foi escrita pelas irmãs Maria José de Souza Lima e Sá e Maria Conceição de Souza Lima, filhas da então paciente Maria Creuza de Souza Lima. No texto, as irmãs ressaltam a dedicação empenhada pela equipe do HU durante o internamento da Srª Maria Creuza.

O setor de Ouvidoria do HU-Univasf recebe diariamente pacientes e acompanhantes para registros de demandas referentes às necessidades frente a instituição hospitalar. Dentre essas demandas, ocorrem elogios frequentemente. Segundo a Ouvidora do HU-Univaf, Maria Emília Vidal Teles, “Receber esse tipo de manifestação é gratificante, por que entendemos que os usuários do SUS estão sendo atendidos da forma digna e serve estímulo para continuarmos buscando a excelência na atenção à saúde”.

Confira na integra o conteúdo da carta:

CARTA DE AGRADECIMENTO

Vimos por meio desta, agradecer a todos os funcionários do Hospital Universitário da Universidade do Vale do São Francisco – UNIVASF, pelo excelente atendimento proporcionando a paciente Maria Creusa de Souza Lima (Dona Tetê – in memorian), durante o período em que esteve hospitalizada na referida unidade hospitalar (de 28/02/16 a 03/05/16), principalmente aos servidores da Sala Amarela (técnicas em enfermagem, enfermeiras, fisioterapeutas, residentes, médicos e psicólogos).

Nós filhas, tivemos que realizar, diariamente, a diálise peritoneal em nossa mãe, tendo com isso a oportunidade de acompanhar a atenção, dedicação, afetividade e profissionalismo dos funcionários da SALA AMARELA para com todos os pacientes do setor, ao realizarem muito além de suas obrigações técnicas e demostrarem empatia e compaixão por eles. Presteza notada em todos os procedimentos executados pacientemente, tais como banhos diários, hidratação, curativos, ministração de medicamentos, trocas de fraldas, cuidados sem fim…

Por meio dessa convivência, constatamos que o tão sonhado Serviço Público de qualidade é real e é possível quando se tem profissionais comprometidos com bem-estar do próximo, que

minimizam as dificuldades, que aliviam as dores e curam as feridas da alma. E que mesmo não vencendo todas as batalhas, continuam lutando para salvar vidas.

O Vale do São Francisco tem profissionais da saúde dessa natureza e nossa mãe teve o privilégio de ser atendida por eles no Hospital Universitário.

Não nos casamos de externar nossa gratidão e reconhecimento pelos serviços prestados com tamanha humanidade: nosso MUITO OBRIGADO!!!

“Vocês são anjos cuidando de seres humanos”

Atenciosamente,

Maria José de Souza Lima e Sá

Maria Conceição de Souza Lima

Ascom HU-Univasf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *