Em pernambuco entraram com ação para barrar aumento de energia, já na Bahia…

Em Pernambuco, a advogado Antônio Campos protocolou nesta segunda-feira (30) uma ação popular contra a mudança da bandeira tarifária da conta de luz de verde para amarela, que gera custo adicional nas contas de energia já a partir de maio, anunciada na última sexta-feira (27) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O advogado usa como argumento o “desvirtuamento” da utilização das bandeiras tarifárias por parte da Aneel, que, segundo ele, não tem servido a finalidade que se propõe, sendo detectado por auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU). A ação pede a suspensão da mudança de bandeira até o julgamento do pedido de liminar protocolado por Antônio Campos.

Já na Bahia, não houve reação idêntica nem por parte dos políticos ou deputados estaduais que só pensam no ‘salve-se quem puder’ neste ano eleitoral. Isso mostra que o otário do eleitor só serve no dia da eleição, inclusive para votar em deputado federal, vereador sem futuro, prefeito devagar quase parando, e por aí vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *