Fé e tradição se unem em Canudos para celebrar São José, padroeiro dos trabalhadores, das famílias e dos agricultores

Redação

No Brasil, o Dia de São José, comemorado em 19 de março, é marcado por celebrações religiosas e culturais que mobilizam fiéis em diversas regiões. Padroeiro dos trabalhadores, das famílias e dos agricultores, o santo é homenageado com missa, procissões e eventos comunitários.

No município baiano de Canudos, foi celebrada missa na Comunidade 150 com a presença do prefeito Jilson Cardoso, do vice, Paulo Costa, vereadores, secretários e o público.
“Neste momento de fé, união e devoção, agradeço imensamente o convite e a recepção calorosa de todos. Foi uma celebração linda, que reforça o quanto nossa fé nos fortalece e nos une como comunidade. Que São José continue nos abençoando e guiando nossos passos”, destacou o gestor municipal em sua rede social.

Dia do Glorioso São José, esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Jesus, a Igreja Católica espalhada pelo mundo todo, recorda a vida do seu patrono.

Modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.

No Evangelho de São Mateus, revela como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo do Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo. “Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa” (Mt 1,24).

Ele é um dos santos mais amados e venerados pela Igreja Católica em todo o mundo. Conhecido como símbolo de humildade, proteção e dedicação familiar, virtudes que inspiram milhões de fiéis ao longo dos séculos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *