Frente de esquerda será lançada no próximo dia 6

Petistas desiludidos com os rumos do partido e esquerdistas desiludidos com os rumos do governo Dilma vão lançar no próximo dia 6 de julho um manifesto em favor da criação de uma “frente de esquerda” para se contrapor à “política neoliberal” do ministro Joaquim Levy (Fazenda).

Estão envolvidos neste projeto políticos de três partidos: o ex-governador Tarso Genro (RS), o senador Lindberg Farias (RJ) e o deputado Alessando Molon (RJ), do PT; o ex-ministro Roberto Amaral e o deputado federal Gláuber Braga (RJ), do PSB; e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP).

Enquanto isso, o PT reuniu ontem (25) a sua direção nacional, em São Paulo, e decidiu criar cinco grupos de trabalho para fazer a defesa do partido nos mais diferentes fóruns.

Resolução aprovada pela direção reitera a disposição do partido “de apoiar a participação em todas as iniciativas voltadas para a constituição de uma ampla frente democrática, da questão nacional, das reformas estruturais e dos direitos dos trabalhadores”.

O documento também critica as “tentativas de reduzir a maioridade penal, de realizar uma contrarreforma do sistema político eleitoral e de comprometer o sentido progressista do Plano Nacional de Educação”, porém não cita nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *