Google compra empresa de drones Titan para levar internet a lugares remotos

O Google comprou a empresa Titan Aerospace, especializada na criação de drones que alcançam altas altitudes com muita autonomia. A informação foi dada pelo jornal Wall Street Journal.

Diversas reportagens tinham divulgado anteriormente que a Titan Aerospace tinha sido adquirida pelo Facebook (incluindo aqui no NE10), mas a rede social abriu mão da compra em favor da concorrente inglesa da Titan, a Ascenta.

Tanto a Ascenta quanto a Titan criam drones com capacidade de voar longas distâncias com possibilidade de permanecerem no ar por longos períodos sem necessidade de manutenção. Segundo o WSJ, o Google usará produtos da Titan no Projeto Loon, que planeja levar internet a lugares remotos. A empresa já tinha divulgado a intenção de usar balões.

Os drones da Titan podem voar por vários anos e usam energia solar como forma de combustível. Elas carregariam antenas para transmitir internet móvel para usuários de maneira gratuita.

Já o Facebook planeja fazer o mesmo. Recentemente, a rede social divulgou um laboratório dedicado a criar soluções que levem internet para países pobres e também áreas de difícil acesso. (NE10)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *