Hamburger com hóstia no topo causa polêmica nos EUA

hostia-hamburguer-giga

Um restaurante de Chicago, nos Estados Unidos da América, está causando polêmica ao servir aos seus clientes um hamburger com uma hóstia no topo e um molho de redução de vinho tinto.

O Kuma’s Corner tem apenas algumas mesas e ganhou fama por denominar os hamburgers com nomes de bandas de heavy metal. O hamburger do mês de Outubro, motivo de toda a controvérsia, é dedicado à banda sueca Ghost, conhecida por atuar usando vestuário religioso e com pinturas faciais de esqueletos.

À ABC News Jeff Young, responsável do blog de Catholic Foodie afirma não considerar essa manifestação como eucaristia, contudo “a hóstia é um símbolo. Tem uma cruz gravada. É como pegar uma bandeira e queimá-la”.

Luke Tobias, representante do restaurante afirma que não houve qualquer intenção de ofender ninguém. Nas reações Tobias afirma que são diversas, mas mais positivas que negativas: “há pessoas que se ofendem com ele, mas estamos encantados por ver que grande parte das pessoas o vê com sentido de humor”, afirma. (Renata Castro/Manchete Atual)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *