Herói do Flu contra a LDU, Pedro comemora gol salvador e revela ajuda de Dourado

Pedro comemora com Nogueira seu gol pelo Flu
Pedro comemora com Nogueira seu gol pelo Flu Foto: RODRIGO BUENDIA / AFP

Quando a LDU venceu o Fluminense na final da Libertadores de 2008, Pedro tinha 11 anos. Ainda não fazia ideia do papel que estava reservado para ele. Nesta quinta, em Quito, quando a bola caiu em seus pés, aos 41 minutos do segundo tempo, ele deu o chute com o qual todo torcedor sonhava. Estufou as redes e garantiu uma das derrotas (2 a 1) mais saborosas do clube. O Tricolor provou ser capaz de eliminar o antigo carrasco e agora vai enfrentar o Flamengo — outro rival histórico — nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

— É um gol importante. Principalmente para mim, que estava precisando. Mas esse grupo merece, trabalha muito no dia a dia — disse, aos canal Sportv, a cria de Xerém, que não esconde suas ambições: — Esse gol não é nem 5% do que quero fazer.

Assim como o Fluminense, que tinha um adversário simbólico pela frente, Pedro também tinha um peso para tirar das costas. Reserva imediato de Henrique Dourado, ele foi preterido por Abel na escalação inicial. Entrou depois do intervalo, no lugar de Peu, que não aproveitou sua chance. Ao fim da partida, o jovem revelou que o posicionamento no lance do gol foi um conselho do Ceifador, suspenso da partida.

— O Dourado é artilheiro do ano, do Brasil. Um cara que admiro muito. Esse gol também vai para ele. A movimentação que fiz no lance do escanteio (cobrado por Gustavo Scarpa) foi ele que falou para eu fazer, porque sempre sai gol assim — contou o jovem.

Os jogos contra o Flamengo serão apenas no fim de outubro e no início de novembro. O próximo compromisso, agora, é pelo Brasileiro. No domingo, o time recebe o Palmeiras, no Maracanã. Na competição nacional, o Tricolor é o 11º, com 31 pontos. Henrique Dourado está à disposição de Abel para retornar ao time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *