Jogador de vôlei da Eslovênia teria contraído zika vírus após viagem ao Brasil

Jan Klobucar, da seleção eslovena de vôlei masculino, teria contraído doença em solo brasileiro.
Jan Klobucar, da seleção eslovena de vôlei masculino, teria contraído doença em solo brasileiro

Nesta quinta-feira, o jornal da Eslovênia “Slovenke Novice” divulgou a notícia de que um jogador da seleção de vôlei local teria contaído zika vírus após uma viagem ao Brasil.

De acordo com o veículo, Jan Klobucar contraiu a doença durante sua estadia em solo brasileiro para uma série de amistosos contra a seleção brasileira. Os dois jogos ocorreram no fim de maio, em Montes Claros, Minas Gerais. Uma terceira partida foi realizada no centro de treinamento do time comandado por Bernardinho, em Saquarema, no Rio de Janeiro.

O Instituto de Saúde Pública de Eslovênia e o Centro Clínico Universitário de Liubliana confirmaram, também nesta quinta, que uma pessoa foi diagnosticada com zika vírus após uma passagem pela América do Sul, no fim do mês passado. O nome do paciente, no entanto, não foi divulgado.

A Federação de Vôlei da Eslovênia, no entanto, em comunicado, nega o contágio de Jan. Segundo a entidade, nenhum jogador de sua seleção, que não está classificada para a Olimpíada, em agosto, foi diagnosticado com a doença.

Em tempo: à época da viagem do time esloveno para o Brasil, Klemen Cebulj, outro jogador da equipe, deixou de vir ao país por receio do zika vírus, uma vez que sua mulher queria engravidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *