Jovem ressuscita após 20 minutos declarado como morto

Foto: Beaumont Hospital

Um jovem de 20 anos voltou à vida após 20 minutos declarado como morto graças à insistência dos médicos que o socorreram. O norte-americano Michael Pruitt trabalhava com o pai em uma obra no subúrbio de Detroit quando foi eletrocutado e sofreu uma parada cardíaca. Ele foi resgatado rapidamente, mas foi considerado sem vida ainda a caminho do hospital.

Apesar de os paramédicos terem utilizados várias técnicas de reanimação do músculo cardíaco e o desfibrilador assim que socorreram o jovem, ele não respondia aos estímulos. Segundo O Povo, ao chegar morto no Beaumont Hospital, a equipe médica insistiu em tentar reanimá-lo. “É melhor você voltar!”, relembrou a médica Angel Chudler ao garoto, em entrevista à emissora ABC News.

Os médicos voltaram a usar o desfibrilador, mas, na primeira vez, não tiveram sucesso. A voltagem do aparelho foi aumentada e, na segunda tentativa, o coração do rapaz voltou a bater. Michael despertou com tanta energia que foi necessário usar força para segurá-lo enquanto ele agarrava as grades da cama e a sacudia.

Acidente

Michael transportava uma escada metálica que acabou encostando na fiação da obra onde trabalhava com o pai. Imediatamente, ele foi atingido pela descarga elétrica. O proprietário do local acionou os bombeiros e até tentou socorrer o jovem enquanto a ajuda não chegava.

De acordo com o hospital, Michael lembrava apenas do momento em que a descarga elétrica o atingiu. Ele não perdeu nenhuma função cerebral e teve ferimentos na ponta dos dedos, por onde a eletricidade deixou o corpo dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *