Juazeirense é bi campeã Brasileira de karatê

 

Mais uma vez o Karatê Juazeirense sobe ao pódio, através da jovem e talentosa atleta Thaiane Luzia da Cunha Souza, Natural de Juazeiro-Ba filha de Sebastião Pereira de Souza Filho e de Elzita da Cunha Souza, ela brilhantemente conquistou o título de bi campeã Brasileira de Karatê.

 O feito aconteceu nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro, durante a realização do Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan, ela sagrou-se Campeã Brasileira individual na categoria adulto e vice Campeã por equipe de Karatê Shotokan no Campeonato realizado em Jaraguá do Sul – Santa Catarina.

 Para conquistar o título, no individual a jovem Karateca  teve que percorrer um difícil caminho: enfrentar sete adversárias fortíssimas e com vasta experiência em campeonatos internacionais mas, não tomou conhecimento e venceu todas; Já na categoria equipe disputou cinco lutas venceu quatro e perdeu uma, na disputa final por erro de arbitragem.

Dedicação

Thaiane é uma atleta que desde cedo se dedica ao Karatê seu esporte predileto treinando exaustivamente duas horas por dia ( segunda, quarta e sexta ), além de ministrar aulas de Karatê no Bairro de Piranga e no Bairro João Paulo II. Ela há dez anos vem acumulando diversos troféus e este vem somar a outros que já conquistou anteriormente como: Bi- Campeã Brasileira em 2007/10, Campeã Panamericana 2010, penta campeã Baiana 2004/06/09/11/13.

Patrocínio.

“Me sinto muito feliz e orgulhosa em poder representar e levar o nome da nossa cidade para a Bahia e para todo o Brasil me sinto muito honrada por esta conquista maravilhosa. Ela é de todos.

Quero aqui também chamar a atenção dos empresários para que eles valorizem a arte do Karatê no nosso município, pois hoje se existe uma solução para se combater o grande mal da sociedade que é as drogas, essa solução é o esporte, e principalmente o Karatê que é um dos esportes mais disciplinares que se tem notícia, além de trazer muita saúde para quem pratica. A falta de patrocinadores é um dos grandes desafios para mim pois,  já deixei de participar de competições importantes por não ter patrocínio. ” Diz emocionada.

Durante todo este período nunca conseguiu um patrocínio oficial porém, obteve ajuda da família, amigos e de algumas empresas como: Icofort, Prefeitura Municipal AJUPM, Liso e Brêga ( Escritório de Advocacia ), Galvão Material de Construção. Quero também fazer um agradecimento especial aos nossos queridos amigos Vereadores Nalvinho, Alex Tanuri e Pedro Alcântara Filho. O meu muito obrigado.

Por: Valterlino Pimentel ( Pinguim )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *