Líder do PCC é preso em casa de luxo no Paraguai

Do UOL — O brasileiro Hugo Dylan Hilario, conhecido como “HG”, foi preso pela PF (Polícia Federal) em uma casa de luxo na cidade paraguai de Pedro Juan Cabellero, apontado como uma liderança do PCC (Primeiro Comando da Capital). A prisão foi divulgada neste sábado (20).

Além de HG, também foram presos os brasileiros Henddryu Henrique Bento da Silva e Lucas Felipe Soares Melo. As prisões foram realizadas no âmbito da Operação Fronteira Segura IX, uma ação da PF com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai).

A suposta liderança do PCC responde na Justiça brasileira por diversos crimes, como: associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

A ação também apreendeu porções de maconha e armas. Foram apreendidos 3 fuzis, 123 cartuchos 223 mm, 1 pistola, 4 carregadores, 50 munições, veículos de luxo, joias e dinheiro em real, guaranis (moeda paraguaia) e dólares.

Membro de facção criminosa é preso em mansão no Paraguai
Suspeitos foram presos em Pedro Juan Caballero

Os três são suspeitos de envolvimento em diversos homicídios no Paraná e em Santa Catarina. As mortes teriam relação com disputas entre facções criminosas.

O trio vai ser deportado para o Brasil, onde serão encaminhados ao sistema prisional, informou a Senad.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *