Mangabeira Unger: Bolsonaro é o laranja da elite brasileira

O filósofo Mangabeira Unger, guru do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) é o laranja da elite brasileira.

Segundo o professor da da Universidade Harvard (EUA), como a elite brasileira não consegue fazer com que o povo eleja um presidente que organicamente encarne o ideário neoliberal, seus membros buscam um laranja para representá-los.

Em entrevista à Folha, Mangabeira Unger disse que um banqueiro com doutorado em economia [Paulo Guedes] não vai se eleger presidente da República.

“A elite não consegue que a maioria das pessoas vote nele, então tem que arranjar um laranja. Para que o laranja seja eleito e entregue o poder de fato ao banqueiro e ao tecnocrata”, declarou o filósofo, referindo-se a Bolsonaro como laranja da elite.

De acordo com o guru de Ciro, por trás desse sonho da elite há uma manipulação autoritária que desrespeita o nosso povo.

“E existe um conteúdo totalmente errado, que não nos tirará da estagnação. Estamos de joelhos, estamos afundando. O risco não é o fascismo, o autoritarismo; o risco é a perpetuação da mediocridade”, fulminou o filósofo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *